Imagem de São Sebastião e dom Orani emocionam Casa do Padre 

Visita faz parte da Trezena de São Sebastião Jovem Discípulo de Cristo

Uma acolhida calorosa recepcionou a imagem peregrina de São Sebastião e o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, na Casa do Padre Cardeal Câmara, no Rio Comprido (Zona Norte).  A visita faz parte do décimo dia da Trezena de São Sebastião, que antecede a data em que é comemorado o dia do santo padroeiro do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, dia 20 de janeiro.

Uma rápida cerimônia foi presidida por dom Orani nas dependências da Casa do Padre. Em sua pregação, ele lembrou o tema da Trezena deste ano, que exalta a figura de São Sebastião como Jovem Discípulo de Cristo.

>> Uma bênção especial no 'Jornal do Brasil'

“Quem é discípulo vive a fé”, afirmou dom Orani, lembrando que a partir de outubro, conforme orientação do Papa Bento XVI, terá início o Ano da Fé. “Quem vive na fé é um missionário e leva a Palavra de Deus pelo mundo, assim como São Sebastião”.

Dom Orani motivou os fiéis a serem firmes na fé, assim como São Sebastião, e a aumentarem a esperança em Cristo.

“A perseverança de São Sebastião recorda também a necessidade de fazermos o mesmo. As flechas não foram capazes de derrubá-lo. Jesus Cristo deu a vida por todos nós, morreu por nós. Somos chamados a ter esperança, baseados no Cristo ressuscitado”.

O presidente da Casa do Padre, dom Assis Lopes, destacou a generosidade e a capacidade de dom Orani em espalhar a mensagem do Catolicismo pela cidade. Segundo ele, ao levar a imagem peregrina de São Sebastião à Casa do Padre Cardeal Câmara, a Arquidiocese valoriza quem contribuiu com a Igreja por toda a vida.

“Dom Orani tem cumprido muito bem a missão de levar a palavra a todos os cantos da cidade. Ao vir aqui ele valoriza os sacerdotes mais antigos. É uma verdadeira bênção, que deixa renovado o ânimo de quem vive, colabora e trabalha aqui”, analisou.

Durante a Trezena, a imagem de São Sebastião tem percorrido diversas regiões da cidade. Dom Orani esteve nas sedes das policias Federal, Militar e Civil, visitou o Morro do Turano, no Rio Comprido (Zona Norte), a Favela da Rocinha, em São Conrado (Zona Sul), e a Cruzada de São Sebastião, no Leblon (Zona Sul), além de ter abençoado cada uma das paróquias de São Sebastião espalhadas pela cidade. A Trezena do Padroeiro também levou ânimo ao Inca e ao Hospital Souza Aguiar.