Após chuva, atendimento no Hospital Estadual Azevedo Lima é normalizado

A Secretaria de Saúde informa que a forte chuva que saiu sobre a cidade de São Gonçalo no fim da tarde desta segunda-feira (16/1) atingiu o setor de emergência do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT). Não foi afetado, no entanto, nenhum equipamento e os pacientes que lá estavam foram removidos para outras áreas da unidade. Segundo a direção da unidade, o fornecimento de energia no local não foi comprometido e a situação está normalizada.

Foi mobilizado reforço na equipe de limpeza e a área passa por uma desinfecção completa. A direção do Alberto Torres pede para que, até a meia-noite desta segunda, pacientes em casos de emergência prefiram se deslocar para as UPAs da cidade ou para o Hospital Azevedo Lima, em Niterói, para que possam ser atendidos com maior conforto.

Esta é a primeira vez que um episódio como este acontece no HEAT e não foi constatada nenhuma falha em seu sistema de drenagem. O alagamento começou no terreno vizinho à unidade, que teve o muro quebrado por moradores da área para escoar a água, que acabou atingindo o hospital.