Rio: PMs de UPP prendem acusado de matar jovem da Marinha Mercante

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Turano, no Rio de Janeiro, prenderam na noite desta segunda-feira Thiago Teixeira de Lima, 23 anos, acusado de roubar e matar o oficial da Marinha Mercante Luis Pinto Neto no dia 26 de março de 2011.

A prisão ocorreu durante um patrulhamento de rotina na comunidade do Turano, onde um bando fugiu ao ver os PMs, que capturaram, além de Thiago, Antonio Maicon da Silva Pinto, o Fão, que possui dois mandados de prisão em seu nome. O caso está sendo registrado na 18ª DP (Praça da Bandeira).

Neto foi baleado após sacar R$ 1,3 mil em uma agência bancária na rua Conde de Bonfim, na Tijuca. Na ocasião, ele teria sido rendido por Thiago, suposto autor do disparo. O oficial morreu no hospital três dias depois. De acordo com informações do Dique-Denúncia, o suspeito faz parte de uma quadrilha que praticava assaltos conhecidos como "saidinha de banco" na região da Tijuca. A Central Disque-Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem a prisão de Thiago.