Petrópolis tem mais de 400 ocorrências pelas chuvas desde 1º de janeiro

A Coordenadoria de Defesa Civil da Prefeitura de Petrópolis informa que desde o dia 1º de janeiro foram registradas 412 ocorrências (sendo 311 emergências e 101 preventivas), sem registro de vítimas. Até o último domingo (8), o número de pessoas desalojadas permanece o mesmo, 14, e todas já estão sendo assistidas pela Prefeitura. Segundo a Defesa Civil já foram realizadas 28 interdições. Todos os acessos já foram normalizados.

Grande parte das ocorrências refere-se a pequenos deslizamentos de terra, residências que apresentam pequenas rachaduras, alagamentos e vistorias preventivas. Os atendimentos estão sendo feitos de acordo com gravidade de cada caso. Os bairros mais afetados com as chuvas foram Cascatinha, Araras Floresta, Carangola, Roseiral e Corrêas.

Segundo o balanço da Defesa Civil foram registrados os seguintes tipos de ocorrências pelos distritos: alagamentos; ameaças diversas; danos a muros; danos e afundamentos da vias; deslizamentos; desmoronamentos; desplacamento de blocos; infiltrações; queda de árvores; rachaduras; risco de deslizamento; risco de queda de muro; e risco de queda de árvore.

 Nas últimas 24 horas, o maior volume de precipitação registrado ocorreu na Posse, com índice pluviométrico de 135 milímetros. No Itamarati o registro pluviométrico apresentou 40 milímetros. No bairro Independência, o volume de chuva chegou a 76 milímetros. O Vale do Cuiabá registrou 73 milímetros.