Governo do Estado entrega Kit Calamidade em Campos 

O município de Campos dos Goytacazes é o sexto a receber os Kits Calamidade, enviados pela Secretaria de Saúde às cidades atingidas pelas enchentes e alagamentos no Norte e Noroeste Fluminense.

Outros kits já foram disponibilizados para Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Italva, Cardoso Moreira, Itaperuna e Aperibé. 

Cada um tem 45 itens e vai armazenado em seis grandes caixas, com estoque para atender até 500 pessoas. Os kits contêm medicamentos para a atenção básica, frascos de cloreto de sódio, frascos de dipropionato de dexometasona de 250 mg, esparadrapo impermeável, frascos de permetrina, salbutamol e unidades de dexometasona, luvas, seringas, paracetamol, penicilina, ataduras, água, glicose e catéter.

Além dos kits, os municípios afetados estão recebendo ainda frascos de hipoclorito de sódio, usado para desinfecção de feridas e água, além de material informativo à população. Campos e Italva solicitaram reforço à Subsecretaria de Vigilância em Saúde e receberam neste sábado 2.000 e 300 doses de vacina antitetânica, respectivamente.