Cinco praias liberadas para o banho na Barra e Zona Sul do Rio

Cinco praias estão recomendadas para o banho de mar neste final de semana na Barra e Zona Sul do Rio, segundo o boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). As praias recomendadas são Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Copacabana e Vermelha. 

Há restrições para o banho nas praias de Grumari (evitar o canto direito da praia) e Diabo (evitar trechos com sinais de poluição. 

Não estão recomendadas as praias de Barra de Guaratiba, Quebra-mar até Pepê, Joatinga, Pepino/São Conrado, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Leme, Urca, Botafogo e Flamengo. As praias da ilha de Paquetá também não estão recomendadas para o banho.  

Em Niterói, são quatro praias recomendadas: Piratininga, Sossego, Camboinhas e Itacoatiara. Não estão recomendadas as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Eva, Adão e Itaipu. 

Quatro praias estão recomendadas em Cabo Frio: Forte, Conchas, Peró e Foguete. Não estão recomendadas praias de Siqueira, Passagem e Palmeiras. Em Arraial do Cabo, estão recomendadas as praias de Monte Alto, Pontal, Grande e Prainha. A praia dos Anjos não está recomendada.