Presas, mãe e filha vendiam ceias de Natal pela web, mas não entregavam

Duas mulheres, mãe e filha, foram presas na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro (RJ) acusadas de terem lesado dezenas de pessoas que encomendaram, mas não receberam, ceias de Natal que eram anunciadas em três sites na internet.

Andrea Márcia Navarro de Lima, 45 anos, e sua mãe, Sueli Martins dos Santos, foram localizadas pelos agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) no bairro de Campinho, na zona norte da capital fluminense.

Desde a última segunda-feira, a DRCI recebeu denúncias de vítimas que adquiriram as ceias de Natal, por preços que variavam de R$ 300 a R$ 450, em dois sites de compra coletiva e o ceiadenataldelivery.com.br, domínio criado por Andrea em novembro.

De acordo a delegada Márcia Cristina Lopes, Andrea usava a conta de sua mãe para receber os depósitos dos clientes. "É importante o consumidor conferir o tempo de publicação do site, junto ao registro BR, órgão oficial do governo federal, para verificar a autenticidade do anúncio", informou a titular da DRCI. Pelo menos 70 depósitos bancários foram registrados na conta de Sueli.