Beira-Rio: acordo com empreiteira será assinado na próxima semana

O presidente do Internacional, Giovanni Luigi, disse nesta quarta-feira que na próxima semana terá o cronograma para a assinatura do contrato com a empreiteira Andrade Gutierrez e início das obras do Estádio do Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014.

"Na semana que vem vamos ter uma conversa com eles e vamos estabelecer, em conjunto, um cronograma, incluindo toda a questão do cerimonial, da assinatura, o início das obras. Dentro de uma semana a gente deve ter todos esses dados prontos", afirmou o cartola, logo após do lançamento de um site com informações sobre a Copa de 2014 no Estado.

Para o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, a demora na assinatura do contrato, uma novela que se arrasta há alguns meses, não deve prejudicar o andamento das obras em Porto Alegre.

"Não temos preocupação alguma porque a construtora Andrade Gutierrez disse que em 15 meses entrega a obra. Então, já estaríamos prontos para a Copa das Confederações, se tivesse que acontecer no Rio Grande do Sul", afirmou.

Luigi diz que não sabe se o prazo será mantido conforme avaliou Sehbe, mas afirmou existe tempo hábil. "Eu não sei se (o prazo) é de 15 meses, mas temos todo o ano de 2012 e todo o de 2013, então, são 24 meses", afirmou.

Portal da Copa

Foi lançado nesta quarta-feira o Portal da Copa do Mundo 2014 com informações sobre os preparativos para a competição. Também estarão disponíveis dados sobre o Estado do Rio Grande do Sul para potenciais visitantes.