A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira um projeto que dá o nome de Nelson Correia da Silva à estação dos Bondes localizada no Largo da Carioca. O acidente com o bondinho de Santa Teresa ocorrido em agosto deixou um saldo de seis mortos e dezenas de feridos. O projeto será enviado ao governador, Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto.
A proposta é assinada conjuntamente pelos deputados Clarissa Garotinho (PR) e Marcelo Freixo (Psol). "A história de uma cidade é contada através do nome de sua ruas, praças e estações. O motorneiro Nelson dedicou 20 anos a este ofício que acabou custando-lhe a vida", disse Freixo. Clarissa afirmou que "ele poderia ter se salvado e tentou até o último segundo salvar aquelas pessoas". "E a aprovação é um alento na semana de Natal", disse, ainda.
O acidente
Seis pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas na tarde de 27 de agosto em um acidente com um bonde de Santa Teresa que fazia o trajeto Largo da Carioca-Dois Irmãos. Moradores da região fizeram mutirão para socorrer vítimas e dois ônibus serviram de ambulância para levar feridos do serviço de 115 anos ao hospital. Segundo testemunhas, o bonde teria perdido o freio, descido a ladeira e colidido com um poste, tombando.