Criança morre atingida por bala perdida no Morro do Chapadão

Um menino de oito anos morreu após ser atingido por um tiro no peito na tarde deste domingo em Costa Barros, zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, a criança foi ferida por volta das 16h, quando brincava em uma praça próxima à rua Grumatã. Na mesma rua, a poucos metros dali, policiais do 41º Batalhão (Irajá) que patrulhavam a região foram atacados por bandidos do Morro do Chapadão.

A mãe do menino pediu ajuda aos policiais, que levaram a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Costa Barros. Depois de receber os primeiros-socorros, o garoto foi transferido para o Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

Agentes da Delegacia de Homicidios (DH) foram ao local para investigar o crime. Como os PMs revidaram os disparos dos bandidos, suas armas - duas pistolas e um fuzil - foram encaminhadas à perícia. A Polícia Militar deve abrir uma sindicância para apurar o caso e repassar as informações à DH.

Segundo a PM, parentes da criança afirmaram em depoimento preliminar ao delegado Pablo Rodrigues, da DH, que o tiro possivelmente partiu dos bandidos, pelo fato de o menino ter sido ferido assim que os criminosos começaram a atirar contra os policiais.