Ação na Lapa multa 91 veículos e reboca nove por estacionamento irregular

A operação Choque de Ordem Lapa Legal realizada neste final de semana por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio da Guarda Municipal, multou 91 veículos e rebocou nove por estacionamento irregular na região. Guardas Municipais e agentes da Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados: 34 latas de cerveja, uma lata de refrigerante, sete garrafas de água e uma de ice.

A presença da Ordem Pública na Lapa, desde julho de 2009, vem garantindo mais organização, segurança e tranquilidade aos frequentadores de um dos mais tradicionais bairros do Rio - disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

Corcovado e Pão de Açúcar

Outra operação Choque de Ordem realizada no Corcovado e no Pão de Açúcar por agentes da Seop, neste final de semana, com apoio de guardas municipais, também multou 48 veículos e rebocou um por estacionamento irregular.

Agentes da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), que participaram da fiscalização, vistoriaram 61 veículos, entre vans e táxis. Na ação quatro táxis foram lacrados por problemas de documentação.