Rocinha recebe espetáculo de balé "O Quebra Nozes"

Apresentação reunirá moradores da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu

O projeto Arte Cidadã e o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) Rinaldo de Lamare, em parceria com a Companhia Brasileira de Ballet, promovem na próxima segunda-feira, dia19, às 19h, o espetáculo "O Quebra Nozes", para mais de mil moradores das comunidades da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu. A apresentação será gratuita, em dois atos, na quadra da escola de samba Acadêmicos da Rocinha (Rua Bertha Lutz nº 80, São Conrado).

Os alunos do projeto Arte Cidadã serão os responsáveis por toda a cenografia do evento, e o CRAS Rinaldo de Lamare contribuirá com a parte logística dos equipamentos e alimentação.

 O espetáculo O Quebra Nozes é considerado o ballet mais popular do mundo, devido ao grande número de montagens e diversidade de adaptações, principalmente na época do Natal. Com direção, adaptação e coreografia de Jorge Texeira, que assina uma versão inédita, o Quebra-Nozes da Companhia Brasileira de Ballet já pode ser considerado um marco na história da dança brasileira. Só em 2009, no Teatro Bradesco, em São Paulo, registrou 23 apresentações e alcançou um público de mais de 34 mil pessoas.

Ficha Técnica:

Música - Piotr Ilitch Tchaikovsky

Coreografia Original - Lev Ivanov e Marius Petipa

Direção, Remontagem, Adaptação e Coreografia - Jorge Texeira

Assistente de Direção - Saulo Finelon

Cenário - Glauco Bernardi e Efren Duarte

Figurinos - Tânia Agra

Iluminação - Dum Marino

Ensaiador - Tadheo Carvalho

Assintente de Coreografia - Henrique Talmah