Rio Solidário faz oficinas gratuitas de artesanato na Feira da Providência

Até domingo, os visitantes da 51ª Feira da Providência têm mais uma opção de atividades, além das compras e da intensa agenda cultural do evento, aberto ao público na quarta-feira, dia 30. Diariamente, às 15h e às 19h, são realizadas oficinas de bordado e tear no Estande Rio Solidário, do Governo do Estado, no Pavilhão 3. As oficinas são gratuitas.

Entre os destaques desta edição da Feira da Providência está a volta do Mercado de Importados, uma ótima opção para as compras de fim de ano, com mil itens a preços muito atraentes. 

No Pavilhão 2, uma  grande novidade: o Espaço Fashion Carioca, área dedicada exclusivamente às grifes de moda carioca. Já no setor de Casa e Decoração, muitas novidades em móveis, tapetes, utensílios domésticos, eletroeletrônicos, entre outros produtos exclusivos para equipar e decorar a casa. No Pavilhão 3, crianças e adultos terão à disposição um parque de entretenimento de 1000 m², com brinquedos e atividades de aventura. Trinta e nove  países e 15 estados estarão representados no evento, com produtos, artesanato e comidas típicas.

“Um lugar pra gente ser feliz” é o tema deste ano da Feira da Providência.  A inspiração vem do fato de que quem vai à Feira se diverte e ainda dá a milhares de famílias a oportunidade de terem uma qualidade de vida melhor. Isso porque um dos mais importantes e tradicionais eventos da cidade é muito mais do que um espaço de compras, diversão, lazer e entretenimento. 

É também uma grande demonstração de investimento social. Toda a renda do evento é revertida para os projetos sociais do Banco da Providência, que atua em 104 comunidades empobrecidas do município, promovendo oportunidades de trabalho e geração de renda para mais de duas mil famílias.