BRS no Centro da cidade começa a funcionar no próximo dia 10

A partir do dia 10 de dezembro estará em funcionamento o novo Bus Rapid Service (BRS) da prefeitura, no Centro da cidade, quando uma faixa exclusiva para ônibus na Av. Pres. Antônio Carlos e na Rua Primeiro de Março será implantada. 

Setenta e uma linhas circularão pelo corredor de 1,2 km de extensão e os pontos serão organizados da seguinte forma: BRS 1, BRS 2, BRS 3, BRS 4 e BRS 5. A frota será reduzida em 15% e oito linhas terão os trajetos modificados. 

Uma faixa azul será implantada na pista lateral da Av. Pres. Antônio Carlos e na R. Primeiro de Março. Haverá pontos na Antonio Carlos (pistas lateral e central), na R. Primeiro de Março e na Av. Beira-Mar. Os pontos de parada das linhas intermunicipais estarão localizados nas vias transversais. Estas linhas não farão paradas ao longo do BRS.

Apenas ônibus e táxis embarcados podem circular na faixa azul por toda a sua extensão. Táxis estão autorizados a efetuar embarque e desembarque no lado esquerdo das ruas com BRS. Táxis especiais adaptados poderão efetuar embarque e desembarque de passageiros e veículos particulares poderão utilizar a faixa para efetuar giro à direita e acessar estacionamentos.