Dia das Pessoas com Deficiência é marcado por ações na Cinelândia

Em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a Secretaria estadual de Transportes realizará, nesta sexta-feira , um grande evento na Praça da Cinelândia, das 10h às 16h, para promover o benefício do Vale Social - que garante gratuidade para deficientes e doentes crônicos em tratamento. Em parceria com a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), a equipe do Vale Social dará explicações sobre o que é o programa, quem tem direito e como solicitá-lo.

O evento contará com uma série de atrações culturais e esportivas desenvolvidas por portadores de deficiência. Os destaques da programação incluem partida de basquete e apresentação de dança de salão com cadeirantes, futebol com deficientes visuais, além de um coral apresentado em LIBRAS. Atletas medalhistas para-olímpicos prometem marcar presença.

Quem passar pela Central do Brasil e pela Praça XV também poderá tirar suas dúvidas sobre o Vale Social. Grupos voluntários de deficientes estarão nesses locais distribuindo folhetos e explicando o funcionamento do cartão.