ASSINE
search button

Parceria pretende capacitar moradores carentes da Zona Oeste do Rio

Compartilhar

Moradores de famílias pobres da Zona Oeste do Rio, que recebem assistência da Fundação Xuxa Meneghel, serão beneficiados com cursos de capacitação nas áreas de arte e gastronomia. Graças a uma parceria com o Riosolidario – Obra Social do Rio de Janeiro e a Loterj, que fez a doação dos recursos, a instituição instalou um espaço com equipamentos completos de cozinha industrial, assim como um teatro, onde os alunos poderão realizar diversas atividades.

"O Riosolidario, que há muito tempo é parceiro da Fundação Xuxa Meneghel, se sente honrado com a possibilidade de, nesse momento, apoiar a implantação de sua cozinha industrial, que capacitará centenas de pessoas da Zona Oeste", disse a primeira-dama e presidente de honra da Obra Social, Adriana Ancelmo, que participou da cerimônia de inauguração do Centro de Arte, Cultura e Gastronomia na quinta-feira (17/11).

A construção do espaço também tem como objetivo promover o crescimento da região da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Guaratiba. Além disso, vai permitir que os alunos tenham uma alimentação com qualidade.

– A parceria com a Fundação Xuxa Meneghel tem sido muito representativa para nós, uma vez que o foco é trabalhar e resgatar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social – afirmou a presidente do Riosolidario, Daniela Pedras.

Novidades até o fim do ano

Construído e equipado com um investimento de R$ 300 mil, doados pela Loterj, o Centro de Arte, Cultura e Gastronomia conta com um salão multiuso para a realização de oficinas de artes visuais, música e teatro; um ateliê de costura; sala de aula multimídia; refeitório e cozinha-escola industrial completa. Para a apresentadora Xuxa, o dia da inauguração foi de muita emoção, agradecimento e esperança de um futuro ainda melhor para as crianças.

"Hoje é um dia muito especial para todos nós. A inauguração deste espaço é um sonho realizado", disse a apresentadora.

O presidente da Loterj, Sergio Ricardo Martins Almeida, disse que, até o fim do ano, serão doadas à instituição máquinas de costura.

"Vamos entregar 20 máquinas para a capacitação de pessoas nas áreas de corte e costura", disse.