ASSINE
search button

Policiais prendem traficante que fugia de operação na Rocinha 

Compartilhar

Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense realizaram a primeira prisão da Operação Choque de Paz, que ocupou as favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu na madrugada deste domingo (13). Os agentes prenderam o traficante Igor, nas proximidades da escola de samba da Rocinha. O bandido é foragido do sistema penal e tem contra ele dois mandados de prisão, informou o delegado Rafael Menezes, em entrevista à GloboNews.

A ocupação nas comunidades começou por volta das 4h deste domingo (13). Os Batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope) e de Choque, com o apoio da Polícia Civil, de helicópteros das polícias Civil e Militar, veículos blindados dos Fuzileiros Navais, agentes da Polícia Rodoviária e efetivos da Polícia Federal, fizeram parte da operação. Duas horas depois, o Bope anunciou a tomada completa das três comunidades, sem qualquer confronto com os traficantes.

Poucos minutos após a ocupação total, os blindados da Marinha começaram a deixar as comunidades. 

Depois do processo de retomada do território antes dominado por criminosos, as comunidades receberão em breve a 19ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Estado. O efetivo e o número de bases operacionais da nova UPP serão definidos após reconhecimento do terreno pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). Com a pacificação, os 72.458 moradores da Rocinha, e os 11.321 do Vidigal e Chácara do Céu, além da população que vive no entorno das comunidades, serão beneficiados.