Vigilância Sanitária interdita quiosques em shopping de Vila Isabel

A Vigilância Sanitária Municipal realizou nesta quarta-feira mais uma “Operação Shopping Saudável”, dessa vez no Shopping Iguatemi, em Vila Isabel. A administração do shopping foi autuada por dificultar e obstruir a entrada dos técnicos para a fiscalização. Durante a vistoria, os quiosques Mr. Pretzel e Fábrica Di Chocolate foram interditados devido à presença de apenas um funcionário para manipulação de alimentos e dinheiro simultaneamente.

Na fiscalização, 23,27 Kg foram inutilizados e nove estabelecimentos foram multados por falta de higiene, comercialização de alimentos impróprios para consumo ou com validade vencida, presença de baratas, entre outros. No total, 29 estabelecimentos das áreas alimentícia e de saúde foram intimados a realizar adequações físicas, estruturais e apresentar de documentação.

Foram encontradas irregularidades nas empresas: Crostata Bistrô, Pimentas, Geneal, Rei do Mate, Tirreno, Diz Fruta, Sass Gril, Gelateria Florença, Drogas Mil, Óticas Zoom, Orthoclass, Sensi Aromas Presentes, Edson Freitas transformação visual, SPÉ SPA do pé e Arena Physical Academia.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil recomenda que o consumidor fique atento a irregularidades encontradas e denuncie ao setor de reclamação da Vigilância Sanitária pelo telefone 1746.