Rio-Teresópolis tem esquema especial no feriado

A partir da tarde desta sexta-feira (11), a Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) disponibilizará equipes extras para fazer frente ao possível aumento no fluxo de veículos na Rio-Teresópolis-Além Paraíba em função do final de semana prolongado pelo feriado do Dia da República. 

O esquema especial será mantido até a manhã de quarta-feira (16) e durante este período é estimada a passagem de 120 mil veículos pela rodovia. Todas as obras em curso na via com interferência no tráfego serão suspensas nesses dias e retomadas na manhã de quarta-feira.

Entre sexta e quarta-feira, nos horários de maior fluxo, serão disponibilizados papa-filas na praça principal de pedágio de Piabetá  e estarão de prontidão na Rio-Teresópolis-Além Paraíba sete guinchos, seis viaturas de inspeção, três carros resgate, uma UTI e uma ambulância. 

A expectativa é de que o movimento de veículos seja mais intenso na noite de sexta-feira, manhã de sábado e noite de terça-feira. 

Quem for viajar para a Serra pode aproveitar o passeio para ajudar a fazer mais feliz o Natal de centenas de crianças atendidas por instituições filantrópicas sediadas na região da Rio-Teresópolis-Além Paraíba. É que a CRT está promovendo a campanha Natal Solidário para recolhimento de brinquedos que serão doados a crianças carentes, os quais podem ser entregues nas cabines de pedágio da rodovia. 

Quem quiser doar em maior quantidade, deve se dirigir ao Centro de Atendimento ao Usuário (CAU), que fica na sede da empresa, ao lado da praça Engenheiro Pierre Berman, em Piabetá, para a entrega dos brinquedos que, se não forem novos, devem estar em bom estado, sem peças quebradas ou faltando.