Japeri é a primeira cidade da Baixada a receber o Vale Social

Rio - Começaram a ser entregues, na última segunda-feira, os primeiros cartões do novo Vale Social - benefício do Governo estadual que garante gratuidade nos ônibus intermunicipais, trens, metrôs e barcas aos deficientes e doentes crônicos em tratamento. Cerca de 20 beneficiados estiveram na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte (Semuseg) de Japeri para pegar o cartão. O prefeito da cidade, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, acompanhou a entrega.

“O Vale Social vai ajudar muito. Será uma economia importante no orçamento familiar. Agora, as pessoas terão maior liberdade para fazer tratamento médico, sem depender do transporte municipal para pacientes. Fico feliz por participar desta iniciativa em parceria com o governo do estado”, comentou Timor.

Japeri foi a primeira cidade da Baixada Fluminense a ser beneficiada com o novo modelo do Vale Social. O secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte de Japeri, Paulo Roberto Affonso Rêgo, explicou que novos cadastros ainda podem ser feitos.

“Logo que conheceu o projeto, o prefeito Timor começou a tomar todas as providências para que a cidade de Japeri fosse contemplada. Montamos toda estrutura necessária para atender a população e contamos com outras secretarias para nos dar suporte. Vale ressaltar que os doentes que não podem se locomover continuarão sendo transportados pela prefeitura para seus tratamentos em hospitais do Estado. Os interessados podem procurar a secretaria. O cadastramento não tem prazo” explicou o secretário.

Para se cadastrar é necessário levar todos os documentos, como identidade, CPF e comprovante de residência, além de laudo médico. Após o cadastro, a verificação dos dados e a marcação de perícia, o benefício é concedido dentro de 30 dias. A secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transporte fica na avenida São João Evangelista, s/nº, centro do distrito de Engenheiro Pedreira. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações através do telefone 2664-1812.