ASSINE
search button

Sem luz, Rocinha é cercada pela polícia, relatam moradores

Compartilhar

Relatos de moradores da Rocinha afirmam que a comunidade na Zona Sul do Rio de Janeiro foi cercada por policiais no fim da noite desta terça-feira.

Parte da comunidade estaria sem luz, o que é confirmado por residentes do bairro de São Conrado, onde fica localizada a comunidade.

Contatado pelo JB via Twitter, o blogueiro William da Rocinha confirmou haver um cerco policial, mas garantiu que o interior da comunidade estava aparentemente tranquilo no início da madrugada desta quarta-feira.

A operação policial pode ser o início da instalação da operação de pacificação da favela, primeiro passo para a criação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade. A UPP foi prometida pelo secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, ainda para este ano.

Semana passada, policiais fizeram operação no entorno da comunidade. Veja fotos:

'Nem' foi atendido em UPA 24 horas

Policiais civis da 15ª DP (Gávea) abriram investigações para apurar as causas do atendimento médico do traficante Antônio Bonfim Lopes, o "Nem", responsável pelas bocas de fumo da Favela da Rocinha, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da comunidade.

A informação que o traficante esteve na unidade na segunda-feira foi confirmada nesta manhã pelo delegado da 15ª DP (Gávea), Carlos Augusto Nogueira Pinto.

Apesar de não saber o que motivou a ida do chefão do tráfico da maior favela do Rio à UPA, a polícia suspeita que o traficante teria sido atingido por um tiro ou passado mal após uma overdose de ecstasy associado ao whisky. Relatos dão conta de que Nem teria promovido uma festa de despedida antes de fugir do morro, já prevendo a operação de pacificação.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que não tem informações do atendimento do traficante na unidade, mas garantiu que o funcionamento do local foi normal.

O início da pacificação da Rocinha é uma tendência natural após a PM concluir o ciclo de operações nas comunidades em torno do estádio do Maracanã, e no Complexo do Alemão.