Saúde realiza projeto Feiras Livres da Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil promove a segunda edição do Projeto Feiras Livres da Dengue nos bairros da Tijuca, Vila Isabel, Andaraí, Grajaú e Maracanã. Com a ação, pretende-se reforçar as ações educativas e a divulgação do número 1746 como canal de comunicação com a Prefeitura para denúncias de possíveis focos. 

 Hoje, 8 de novembro, os profissionais de saúde estarão na feira da Rua Jorge Rudge, em Vila Isabel. Na sexta-feira, dia 11, a atividade chega a Tijuca, na feira da Rua Garibaldi. A ação é uma iniciativa da Coordenação de Saúde 2.2, da região da Tijuca e adjacências.

Em sua primeira edição, de 26 de março a 22 de junho, o projeto mostrou excelentes resultados como instrumento mobilizador da população para o combate à dengue. Durante a iniciativa, que aconteceu em 20 feiras, houve contato direto com 5749 cidadãos que receberam orientações, folhetos explicativos e ímãs de geladeira temáticos. 

 Além disso, 745 formulários “Se essa Rua Fosse Minha” foram preenchidos com reclamações acerca de possíveis focos ou situações de risco para dengue.