Ciep em Senador Camará suspende aulas e libera alunos

O Ciep Rubem Braga, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, suspendeu as atividades e liberou os estudantes na manhã desta terça-feira. A informação foi confirmada pela Secretaria estadual de Educação, que afirmou que as aulas serão repostas, sem prejuízo aos alunos. 

O motivo pelo qual a diretoria da unidade decidiu interromper o funcionamento da unidade não foi confirmado, mas há a suspeita de que a ordem tenha partido de traficantes locais. A secretaria divulgou em sua nota que "a unidade escolar tem autonomia para tomar as providências necessárias no sentido de garantir a integridade física e moral de seus alunos, professores e funcionários". A polícia, entretanto, afirma que não há registros de conflitos e nega realizar qualquer operação na região.

Na última sexta-feira, a Escola Estadual Professor Daltro Santos, na Rua Coronel Tamarindo, em Bangu, foi invadida por traficantes que tentavam fugir de uma operação policial realizada nas favelas Vila Aliança, em Bangu, e Coreia e Rebu, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. Uma pessoa foi baleada no entorno da escola, quando tentava fugir.