ASSINE
search button

Bandidos invadem escola em Bangu para escapar de cerco policial

Um traficante teria morrido e outro foi preso

Compartilhar

Traficantes armados invadiram a Escola Estadual Professor Daltro Santos, na Rua Coronel Tamarindo, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, para escapar de um cerco policial. Policiais do Bope cercam o local.

Segundo funcionários da unidade, os alunos foram liberados aos poucos pelos criminosos. Uma pessoa foi baleada no entorno da escola, quando tentava fugir. As primeiras informações indicam que esse homem morreu no hospital. Outro bandido foi preso.

A Secretaria estadual de Educação confirmou que "devido a uma incursão policial na região, bandidos em fuga passaram pelas dependências do Colégio Estadual Professor Daltro Santos. Ninguém ficou ferido dentro da escola, nem houve danos ao patrimônio ou furto de equipamentos. As aulas foram suspensas temporariamente". 

>> Secretaria de Educação divulga nota sobre invasão a escola de Bangu

Uma aluna de 17 anos, do primeiro ano do ensino médio, foi ouvida pela rádio CBN. Ela informou que quatro bandidos pularam o muro da escola, subiram para as salas, disfarçados, sem mostrar as armas. Segundo ela, todos os alunos foram retirados das salas de aula e a polícia faz vistoria no prédio para tentar encontrar os bandidos. 

Desde cedo, os policiais militares realizam operações em diversas favelas da região. Um homem morreu e outros dois foram presos durante as ações. Um fuzil foi apreendido.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Alexandre Fontenelle, disse que as incursões têm como objetivo reprimir as ações do bando que seria comandado pelo traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático. 

Moradores de Bangu informaram também que os bandidos teriam invadido a Escola Municipal Rubem Berta, mas a PM nega a invasão.

Desde a última segunda-feira, a PM faz operações na região para tentar acabar com os confrontos entre traficantes das favelas Vila Aliança, Coreia e Rebu, que querem tomar pontos de tráfico na Vila Kennedy.