Concer prepara operação para destombar caminhão na subida da Serra de Petrópolis

A subida da Serra de Petrópolis apresenta retenção de 4 quilômetros a partir do km 99 da BR-040, em Duque de Caxias, por causa do tombamento de um caminhão carregado de chapas de madeira, ocorrido por volta das 6h. Com o tombamento, o caminhão atingiu um Corsa. Os motoristas dos dois veículos sofreram ferimentos leves e foram atendidos no local pelo socorro médico da Concer.

Equipes fazem a retirada da carga e preparam operação para destombar o caminhão. 

Ainda em Caxias, a pista lateral do sentido Petrópolis, na altura do km 109, próximo ao entroncamento com a Rio-Magé apresenta retenção de um quilômetro devido a um serviço de renovação da sinalização de pista.

A Concer informa que na madrugada dessa quinta-feira, dia 27, quatro carretas de grande porte subirão a Serra de Petrópolis pela pista de descida. A reversão de pista em trecho da BR-040 vai interditar o trânsito por aproximadamente duas horas aos demais usuários entre os kms 80 (Petrópolis) e 104 (Duque de Caxias), a partir de zero hora do dia 27. Os veículos seguirão para Minas Gerais. Durante o trajeto, as carretas farão duas paradas para que o tráfego seja restabelecido temporariamente no trecho. A partir do km 80, os veículos prosseguirão viagem pela mão normal da rodovia. A operação será coordenada pela Polícia Rodoviária Federal e poderá ser adiada se houver mau tempo. Não haverá interferência na pista de subida durante a operação.