Ação da Polícia Federal já prendeu oito suspeitos

Operação Cairuçu ocorre no Rio, São Paulo e Mato Grosso do Sul

Chega a oito o total de mandados de prisão cumpridos na Operação Cairuçu, da Polícia Federal, desencadeada nesta terça-feira (25) no Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso do Sul – simultaneamente. A ação visa combater o tráfico de drogas. A quadrilha vem sendo investigada há cerca de sete meses pela PF de Angra dos Reis, na Costa Verde.

Segundo a assessoria da PF, três pessoas já estavam presas antes da operação, sendo duas no Rio e uma no Espírito Santo. Na manhã de hoje, foram presos outros cinco suspeitos, sendo dois no Rio – um na Tijuca (Zona Norte), e outro no Leme (Zona Sul) –, um em Itatiba, em São Paulo, e dois nas cidades de Paraty e Angra dos Reis, na Costa Verde.

Ao todo, a PF ainda tem mais quatro mandados de prisão para cumprir, sendo um no Rio e três no Mato Grosso do Sul. Também serão cumpridos 19 mandados de busca em apreensão, sendo três no município do Rio, nove em Angra dos Reis e Paraty, dois em Paranhos e Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul, e cinco em Itatiba e São Paulo, no estado paulista.

Serão cumpridos ainda quatro mandados de prisão coercitiva, quando o suspeito é detido para prestar depoimentos e depois e liberado, sendo três no estado do Rio e um em São Paulo.