Detro apreende 33 veículos em várias regiões do estado

A fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou operação de combate ao transporte irregular de passageiros, com foco na Região Metropolitana. Ao todo, ao longo da manhã desta quinta-feira, 32 veículos foram recolhidos, a maioria no município do Rio. Já na Região dos Lagos, em Araruama, equipes encaminharam uma kombi para o depósito público.

Na Capital, os fiscais retiraram de circulação 28 veículos, sendo 13 vans, nove kombis e um carro de passeio em Santa Cruz, três kombis na Pavuna e uma van e uma kombi em Bangu. Na Baixada Fluminense, foram apreendidos duas kombis em Belford Roxo e um carro em Magé. Já em São Gonçalo, uma van foi encaminhada ao depósito.

"Os números comprovam que nossa missão é árdua, sobretudo no município do Rio, onde é grande a incidência de irregularidades. Mas, não vamos esmorecer. Temos consciência de que nosso trabalho, não só garante um transporte seguro e de qualidade à população, mas também faz parte da política de segurança do estado. Sabemos que o transporte alternativo pirata tem forte ligação com o crime organizado. Portanto, ao retirar estes veículos das ruas, estamos dando um golpe nas finanças desses grupos criminosos", afirma Rogério Onofre, presidente do Detro.