Governo inaugura reservatório e adutora de água em São Gonçalo

O governo estadual vai inaugurar nesta quarta-feira (20), às 10h, em São Gonçalo, o reservatório do Colubandê e a primeira fase da nova Adutora de Água Tratada, que amplia em 600 litros por segundo a oferta de água no município, o que corresponde a um acréscimo de 16% na vazão. Construído há cerca de 12 anos, o reservatório nunca entrou em operação e teve que ser totalmente reconstruído pela Cedae. 

A obra consumiu recursos da ordem de R$ 9 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 

O reservatório do Colubandê tem capacidade para armazenar 10 milhões de litros de água e irá beneficiar aproximadamente 200 mil pessoas dos bairros Colubandê, Rocha, Galo Branco, Mutondo, Estrela do Norte, Lindo Parque e Zé Garoto. 

- O reservatório de Colubandê em operação representa um grande avanço para o abastecimento de São Gonçalo. A unidade era um verdadeiro marco do abandono de obras públicas. Estamos atendendo a um antigo pleito da população. Afinal, agora aquela região de São Gonçalo passa a ter capacidade de reservar água e dar estabilidade ao abastecimento da população – afirmou o governador Sérgio Cabral. 

O presidente da Cedae, Wagner Victer, destacou que com a reativação do reservatório do Colubandê, os valores aplicados no passado na obra, de cerca de R$ 30 milhões, terão finalmente efetiva utilização.