Detro apreende 17 veículos irregulares na Região Metropolitana

Rio  - A fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) apreendeu, na manhã desta terça-feira, um total de 17 veículos irregulares em operações realizadas na Região Metropolitana. O local com maior número de apreensões foi o bairro de Vicente Carvalho, na Zona Norte, onde sete piratas foram recolhidos a depósitos públicos.

As ações do Detro tiveram início às 6h e prosseguiram até as 10h, em bairros do Rio, Niterói, São Gonçalo e municípios da Baixada Fluminense. O bairro de Vicente de Carvalho, no Rio, teve o maior número de veículos apreendidos, sendo seis vans e uma Kombi. 

No município de Niterói, foram recolhidos a depósitos públicos duas kombis, um carro particular e uma van, enquanto em São Gonçalo, houve apreensão de uma van, uma Zafira e uma Kombi. Na Baixada Fluminense, foram flagrados em irregularidades e apreendidos dois carros particulares por lotada e uma Kombi.

Carro incendiado - Durante a operação em Niterói foi registrado um incidente após a apreensão do Peugeot, placa LCZ-8200, de propriedade de Robson Pardini de Aragão. O carro pegou fogo ao ser atingido por líquido inflamável atirado por ocupantes de um outro veículo, quando era rebocado para depósito público. O fato aconteceu na Avenida Feliciano Sodré, próximo à Praça Renascença e foi registrado na 76ªDP (Centro). 

O Peugeot havia sido apreendido por lotada, durante ação realizada pelo Detro próximo ao Terminal João Goulart, no Centro de Niterói. Na ocasião, este era conduzido por Max Sandro Almeida da Silva. No momento em que era transportado em reboque para depósito público outro veículo particular emparelhou com o mesmo na Avenida Feliciano Sodré de onde seus ocupantes arremessaram sobre o Peugeot um vasilhame contendo líquido inflamável. 

O carro foi incendiado de imediato, mas o reboque não chegou a ser atingido pois as chamas foram debeladas pelo reboquista e por bombeiros.