Assistência Social localiza 68 pessoas em situação de rua no Centro

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou na manhã desta terça-feira mais uma operação para retirada de população em situação de rua e de combate ao crack, na região do Centro. No total, foram realizados 68 acolhimentos - 54 adultos e 14 crianças e adolescentes. Desde o dia 31 de março, a SMAS já realizou no total, em diferentes pontos da cidade, 2.259 acolhimentos (1.885 adultos e 374 crianças e adolescentes). 

A ação contou com o apoio de 15 agentes do 5º BPM e 8 da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O trabalho de acolhimento foi realizado por 25 funcionários da SMAS, dentre psicólogos, educadores e assistentes sociais. 

As equipes percorreram o entorno da Rodoviária Novo Rio, Central do Brasil, Terminal Rodoviário Américo Fontenele, os bairros da Gamboa e Saúde, além do Largo de São Francisco. 

Após o processo de identificação na polícia, todos os acolhidos serão encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Especial do município. Os adultos irão para o abrigo de Paciência e as crianças e os adolescentes para a Central de Recepção Carioca, no Centro. Aqueles menores que forem identificados com alto grau de comprometimento com a dependência química serão conduzidos para tratamento em uma das quatro unidades de abrigamento compulsório. 

Desde o dia 31 de março, a SMAS já realizou no total, em diferentes pontos da cidade, 2.259 acolhimentos (1.885 adultos e 374 crianças e adolescentes).