Rio: 4 feridos em explosão de restaurante permanecem internados

Permanecem internados quatro dos 17 feridos na explosão que destruiu o restaurando Filé Carioca, no centro do Rio de Janeiro, e matou três pessoas. De acordo com a Secretaria de Saúde, dos três internados no Hospital Souza Aguiar, dois estão em estado grave e um tem quadro estável, mas sem previsão de alta. A única vítima que está internada no Miguel Couto também apresenta estado crítico.

No domingo, um grupo de peritos e agentes da Polícia Civil retirou seis cilindros de gás dos escombros do restaurante. Também foi retirada uma válvula que abastecia os botijões. Todo o material recolhido foi levado para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli para perícia.

>> Dono de restaurante que explodiu presta depoimento nesta segunda-feira

De acordo com o advogado do dono do restaurante, Bruno Castro, os cilindros ficavam no subsolo do estabelecimento, em uma área arejada. Castro afirma que, dois dias antes da explosão, a empresa responsável pela recarga e manutenção do sistema de gás tinha ido ao local. Ele explicou que os cilindros não eram trocados, mas sim recarregados por um caminhão.