Peritos retiram seis cilindros de gás dos escombros de restaurante

Na manhã deste domingo, um grupo de peritos e agentes da Polícia Civil retirou seis cilindros de gás dos escombros do restaurante que explodiu na manhã da última quinta-feira no centro do Rio de Janeiro. Os peritos também retiraram uma válvula que abastecia os botijões, dos quais alguns ainda estavam cheios de gás. Todo o material recolhido foi levado para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli para passar por perícia. As informações são daGloboNews.

De acordo com o advogado do dono do restaurante, Bruno Castro, os cilindros ficavam no subsolo do estabelecimento, em uma área arejada. Ainda segundo ele, dois dias antes da explosão, a empresa responsável pela recarga e manutenção desse sistema de gás tinha ido ao local.Ele explicou que os cilindros não eram trocados, mas sim recarregados por um caminhão.

Ainda ontem, foi encontrada no local uma mangueira de gás emendada com fita isolante, além de ter sido recuperado do HD do computador do local que armazena as imagens do circuito interno de câmeras. Na segunda-feira, o dono do restaurante deverá comparecer à polícia para prestar depoimento.