Detro apreende 33 veículos na cidade

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou grande operação de combate ao transporte pirata de passageiros em diversos bairros da cidade do Rio de Janeiro. Na manhã desta quinta-feira, foram recolhidos 33 veículos irregulares entre vans, kombis e carros de passeio flagrados fazendo lotada. 

O bairro com maior número de apreensões foi o Centro, onde os fiscais recolheram 11 vans, cinco kombis e dois carros de passeio. Equipes ainda retiraram de circulação cinco kombis e três vans em Inhaúma, três vans e quatro kombis em Botafogo, nas proximidades do shopping Rio Sul, quatro vans em Madureira, duas vans e duas kombis em Bonsucesso, uma van na Leopoldina e uma kombi em Bangu.

"O transporte irregular é um risco à população. Muitas vezes, apreendemos veículos sem as menores condições de circular, em alguns casos até conduzidos por motoristas sem habilitação. Na cidade do Rio, combater a pirataria é uma missão árdua, mas não vamos esmorecer. Quem insistir em agir a margem da lei e da ordem, terá que arcar com as consequências. Nossa prioridade é garantir um transporte seguro e de qualidade", afirmou Rogério Onofre, presidente do Detro.

A ação foi concentrada na capital, onde há maior incidência de denúncias referentes a transporte de passageiros sem autorização. A operação teve início às 7h e segue ao longo do dia, com participação de 100 fiscais em 26 viaturas, além do apoio da Polícia Militar.