Prefeitura faz ação de combate à dengue na Marina da Glória

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 29 e 30, ação de prevenção e combate à dengue na Marina da Glória, Zona Sul da cidade. Os agentes de saúde inspecionarão, além da área física da Marina, as embarcações. A atividade reforçará as vistorias de rotina já realizadas no local, e acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva) e a empresa EBX, concessionária responsável pelo local. 

Tanto as embarcações que se encontram atracadas quanto as que estão em local seco serão vistoriadas em busca de possíveis criadouros de focos do mosquito da dengue. O trabalho será realizado por 15 agentes de vigilância em saúde, que utilizarão equipamentos para aplicação de larvicida no combate ao mosquito. 

A intensificação da fiscalização na Marina da Glória é uma das medidas preventivas de combate à dengue tomadas pela Prefeitura, por meio da Seconserva, com as concessionárias que trabalham para o município. A Prefeitura determinou a criação de brigadas de combate à dengue na Marina da Glória, Parque Aquático Maria Lenk, Velódromo da Barra, HSBC Arena, Riocentro e Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão). Estas instalações também serão inspecionadas de forma permanente por equipes da Vigilância Ambiental em Saúde, da SMSDC. 

Além disso, a Comissão Coordenadora de Obras e Reparos em Vias Públicas, da Seconserva, determinou que as concessionárias que atuam nas vias da cidade, como Light, CEG, Cedae e empresas de telefonia, não permitam acúmulo de água em suas obras.