ASSINE
search button

Ex-comandante nega ter planejado morte da juíza Patrícia Acioli

Compartilhar

Ao chegar às 15h55 à sede da Delegacia de Homicídios da Capital, na tarde desta terça-feira (27), o tenente-coronel da PM Claudio Luiz Oliveira negou ser o mandante da execução da magistrada Patrícia Acioli. Ela foi morta com 21 tiros no último dia 11 de agosto, na porta de sua casa, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói.

Ao ser questionado sobre as acusações da Polícia Civil, de que ele teria ordenado a morte da juíza, Claudio Luiz disse que vai provar sua inocência.

>> Delegado: Patrícia Acioli mandaria prender tenente-coronel

>> Acusado de ser o mandante da morte da Juíza Patrícia Acioli, ex-comandante do 7º BPM (SG) vai para Bangu 8 

>> Pensão para filhos de Patrícia Acioli foi concedida em tempo recorde

>> Imagens mostram perseguição que antecedeu morte de Patrícia Acioli

"Não tenho nada a ver com isso, sou inocente e tenho certeza de que isso vai ficar provado", disse o acusado, que esteve na delegacia sem advogado. 

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na casa do oficial, em Jacarepaguá (Zona Oeste do Rio). Até as 20h12 desta terça-feira, nada que comprove seu envolvimento no crime foi localizado na residência. As informações são do delegado Felipe Ettore, da Delegacia de Homicídios. Ainda de acordo com Ettore há outras provas que indiquem o envolvimento do ex-comandante na morte.

Claudio Luiz será levado ainda nesta terça-feira para o presídio Bangu 8, junto com outros cinco policiais do Grupo de Ações Táticas do 7º BPM (São Gonçalo). Eles vão cumprir prisão temporária de 15 dias.