Alerj aprova empréstimo de 120 milhões de dólares para Maracanã

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira (27), em discussão única, o projeto de lei 841/11, que autoriza o Poder Executivo, autor da proposta, a contratar empréstimo de US$ 120,6 milhões para as obras no estádio do Maracanã. A proposta de empréstimo, que será feito com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), foi aprovado com uma emenda que obriga o envio de termos aditivos à Alerj, além do contrato, como inicialmente previsto. 

“O Governo mostra com isso que a política de ajuste fiscal vem permitindo um aumento na capacidade de investimento”, disse o líder do Governo na Casa, deputado André Corrêa. O valor, diz a proposta, será investido como contrapartida do Estado nas obras, em atendimento às exigências da Fifa e do BNDES.

De acordo com o texto do Governo, os recursos destinam-se às obras de “reforma e adequação do Complexo Esportivo do Maracanã relativas aos compromissos do País para a viabilização da Copa do Mundo de 2014”. O texto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para vetar ou sancionar o projeto.