Polícia analisa câmeras para achar assaltantes de hostel no Rio

A Delegacia Especial de Apoio ao Turista analisa imagens de câmeras próximas ao Hostel Eco Arco Verde, assaltado neste domingo por cinco homens que, munidos de pelo menos duas pistolas e um revólver, renderam 25 hóspedes, seis moradores e os funcionários do estabelecimento, na Ladeira do Leme, em Copacabana, levarando dinheiro, celulares e ingressos para o Rock in Rio. Na fuga, os criminosos ainda tentaram abordar um veículo, em Ipanema. A polícia informou ao Terra que já foi feita perícia no local, próximo a uma área militar.

As vítimas já prestaram depoimento, e a polícia sabe que os homens chegaram no estabelecimento por volta de 6h30, saltaram um muro e enrolaram uma fita na boca do cachorro do albergue. Os criminosos pegaram os pertences das vítimas e fugiram. Após deixarem o local em um Peugoet preto, os cinco homens interceptaram um médico em Ipanema cujo carro, blindado, lhe permitiu fugir.

Entre as vítimas do assalto está o engenheiro Cosme Alexandre, que chegou ao Rio de O desejo deve ser frustrado, já que o ingresso para os shows está entre os itens que ele teve roubado. "Tenho alguns amigos aqui em Ipanema e vou encontrar com eles a tarde, mas, fiquei desanimado, não sei se vou tentar ir aos shows", afirmou o engenheiro, que ainda perdeu um notebook, uma calculadora científica e R$ 120.

Com informações do jornal O Dia.