Em Londres, Cabral diz que os jogos Olímpicos deixarão legado mais amplo para o Rio do que para Londres

Em visita oficial a Londres, o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral disse na sexta-feira (23) que os jogos Olímpicos de 2016 deixarão um legado mais amplo para a população carioca do que para os londrinos.

“Londres é uma cidade onde a qualidade de vida, os serviços públicos, a infraestrutura já é muito evoluída. Portanto, eles escolheram uma área da cidade que estava degradada, algo raro aqui. No caso do Rio de Janeiro, nós teremos condições de oferecer um legado mais amplo”, afirmou o governador em nota oficial.

Cabral destacou que as obras para os jogos serão um “legado para todos os habitantes do Rio de Janeiro”, e citou a Zona Oeste como uma grande beneficiada com os complexos construídos. Segundo ele, locais como Bangu, Realengo, entre outros bairros, poderão contar com opções de lazer e de formação de atletas.

O Parque Olímpico de Londres, quando estiver concluído, terá capacidade para receber 180 mil pessoas por dia e vai concentrar a grande maioria das instalações esportivas dos Jogos: serão 23, entre definitivas e temporárias. Também fazem parte do projeto do parque a construção de novas avenidas e a ampliação do sistema metroviário e ferroviário.