Veículos rebocados poderão ser retirados dos depósitos nos finais de semana e feriados

A partir desta quinta-feira, 22 de setembro, os motoristas que tiveram seus veículos rebocados pelas operações Choque de Ordem também poderão retirá-los dos depósitos da Prefeitura nos sábados, domingos e feriados, no horário de 9h às 17h. A resolução foi publicada ontem no Diário Oficial do Município. 

Através da página da Seop (https://www.rio.rj.gov.br/web/seop/), em "veículos rebocados", o motorista que teve seu veículo removido  a partir de 12 de setembro poderá encontrar o link para imprimir o Documento de Arrecadação Municipal (DARM) com código de barras que pode ser pago nos caixas eletrônicos e casas lotéricas. 

Veículos rebocados antes de 12/09

Os motoristas que tiveram seu veículos rebocados antes de 12 de setembro deverão se dirigir a um dos depósitos da Prefeitura para imprimir o DARM e posteriormente efetuar o pagamento da guia nos caixas eletrônicos e casas lotéricas. Na página da Seop o motorista pode saber para qual depósito seu veículo foi levado e os procedimentos necessários para retirá-lo. Em caso de dúvidas, o proprietário poderá ligar para (21) 2203-0055. Para desburocratizar e facilitar a retirada de veículos rebocados dos depósitos da Prefeitura, desde 1º de agosto, só é exigido do proprietário do veículo o pagamento da diária e da taxa de remoção, como determina o Decreto nº 34201, de 29 de julho de 2011. 

Apesar de não haver mais a necessidade do "nada consta" do Detran para a retirada dos veículos dos depósitos, a decisão da Prefeitura não afasta a responsabilidade dos proprietários do pagamento das multas e demais encargos que incidem sobre o veículo.