Prefeitura realiza exercício simulado de desocupação em áreas de risco

A Defesa Civil Municipal realiza neste domingo, dia 11, às 10h, o terceiro exercício simulado de desocupação em mais 12 comunidades que já contam com o Sistema de Alerta e Alarme para chuvas fortes. O treinamento acontece simultaneamente em localidades da Mangueira, Engenho Novo, Praça Seca, Tijuca, São Cristóvão, Santa Teresa, Vidigal e Vila Isabel. Quando as sirenes forem acionadas, os moradores das áreas de risco deverão deixar suas casas e se dirigir a um dos 27 pontos de apoio pré-definidos pela Prefeitura.

Neste terceiro exercício, participarão os moradores de cerca de 1.900 residências localizadas em áreas de risco em 12 comunidades. Cerca de 500 pessoas, entre agentes comunitários e de meio ambiente, técnicos da Defesa Civil e voluntários, orientarão a população a respeito do acesso aos pontos seguros. Nos locais, haverá sinalização específica indicando as rotas.

Nos últimos dois meses, 32 comunidades já passaram pelo treinamento da Defesa Civil, mobilizando cerca de 11 mil famílias que moram em áreas de risco. Com os testes, o número de comunidades que já contam com o Sistema de Alerta e Alarme em caso de chuvas chega a 44. Os equipamentos estão sendo implantados em outros pontos da cidade e até o verão serão 60 locais com o sistema de sirenes.

Veja a lista dos locais onde será realizado o simulado:

Mangueira, Morro dos telégrafos e Parque Candelária – Mangueira

Barro Vermelho – Engenho Novo

Travessa Antonina e Vila José de Anchieta – Praça Seca

Morro do Salgueiro – Tijuca

Tuiuti – São Cristóvão

Escondidinho e Prazeres – Santa Teresa

Chácara do Céu – Vidigal

Parque Vila Isabel – Vila Isabel.