ASSINE
search button

PM baleado na UPP do Fallet pode ficar paraplégico ou tetraplégico, diz amigo

Compartilhar

Atingido com dois disparos, um deles na coluna, o soldado Favaro Coutinho, da Unidade de Polícia Pacificadora do Fallet-Fogueteiro, no Centro, pode ficar paraplégico ou tetraplégico. As informação são de amigos da vítima, que preferiram não se identificar. No início da noite deste sábado, o soldado passou por uma cirurgia no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, depois de ser baleado por bandidos em Santa Teresa.

>>> PM da UPP do Fallet leva tiro durante incursão na favela

Fávaro foi surpreendido por criminosos quando fazia patrulhamento de rotina, por volta das 18h deste sábado, numa das vielas da comunidade com outros policias. O grupo chegou a ficar encurralado no local e precisou do auxílio de agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para escoltá-los.

Para evitar novos ataques, cerca de 50 homens das Unidades de Polícia Pacificadora do São Carlos e Morro do São João, ambas na Zona Norte, dão apoio ao policiamento no Fallet. Até o início da noite deste sábado, nenhum criminoso havia sido capturado.

Mais cedo, um tiroteio deixou moradores do Morro da Providência, no Centro,assustados. Após confronto, oito pessoas foram presas e dois menores apreendidos, além de uma quantidade de droga não contabilizada pela PM. Não houve registro de feridos. O policiamento também foi reforçado na região.