Homem é espancado após assaltar restaurante no Engenho Novo

O jovem Alexandre Virgílio Silva, 19 anos, foi preso após lançar uma granada de uso exclusivo das forças armadas contra populares que o cercaram e o espancaram após ele roubar clientes do restaurante Rei das Pizzas, no Engenho Novo, zona Norte do Rio de Janeiro. O artefato foi detonado por agentes do esquadrão antibombas da Polícia civil e o criminoso levado por policiais da UPP do Morro São João para o Hospital Salgado Filho, no Méier.

Segundo funcionários do estabelecimento, esta seria a terceira vez em um ano e meio que Alexandre teria roubado a pizzaria. Das outras vezes, a abordagem foi feita com um revólver. O fato de, desta vez, o suspeito ter usado uma granada gerou grande tensão. Uma testemunha que não quis se identificar afirmou que pensou que ele fosse explodir a loja.

Após deixar o local com cerca de R$ 210 em dinheiro, três cordões de ouro e dois telefones celulares, Alexandre foi perseguido por cerca de 500 metros e, então, agredido. Segundo policiais, a granada utilizada no crime foi adulterada para ter mais poder de destruição.

O caso foi registrado na 25ª DP (Rocha).