ASSINE
search button

Prefeitura encontra mais sete bueiros com alto risco de explosão, desta vez na Tijuca

Compartilhar

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, informa que durante as vistorias do monitoramento independente de bueiros da cidade, realizadas na madrugada desta quarta-feira, dia 31, foram identificados sete novos bueiros com alto risco de explosão na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, na Zona Norte.

Em todos os casos o protocolo de emergência foi acionado, com a comunicação imediata ao Centro de Operações Rio e às concessionárias Light e CEG. Os sete bueiros estão abertos, sinalizados e as equipes de emergência da CEG trabalham no local.

Os trabalhos de inspeção nesta madrugada totalizaram 326 bueiros, no Centro, Zona Sul e Tijuca. Desde o início da operação no dia 12 de agosto, 2.042 monitoramentos foram realizados nos bairros de Copacabana, Botafogo, Ipanema, Leblon, Grande Tijuca e Centro da cidade. 

Até o momento 24 bueiros foram identificados com alto risco de explosão na cidade.

O monitoramento independente de bueiros, que terá duração de seis meses, é uma iniciativa do acordo de cooperação entre a Prefeitura do Rio, Governo do Estado do Rio, Ministério Público e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ).