ASSINE
search button

Acidente com bonde em Santa Teresa deixa cinco mortos

Compartilhar

Um acidente com um bonde em Santa Teresa, no Centro do Rio, deixou cinco mortos na tarde sábado. O veículo descarrilou e tombou na Rua Joaquim Murtinho, deixando ainda 53 feridos, e ficou completamente destruído.

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, dos feridos socorridos pelo bombeiros, 18 deram entrada no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, cinco no Hospital do Andaraí e quatro no Hospital Miguel Couto. Quatro estão com estado de saúde grave. Dois deles tiveram traumatismo craniano, um traumatismo toráxico e outro tem ferimentos no abdômen. A PM estacionou um ônibus no local e levou outras 26 pessoas para hospitais.

>> Os bondinhos de Santa Teresa deveriam sair de circulação?

Quatro corpos ficaram no local do acidente: três mulheres e um homem. O maquinista, que chegou a ser socorrido, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Ele foi identificado como Nelson Correa da Silva, de 57 anos, e trabalhava dirigindo bonde há mais de 20 anos.

O acidente ocorreu na Rua Joaquim Murtinho, altura do número 250, próximo ao Largo do Curvelo. O maquinista teria gritado que perdeu o freio e algumas pessoas saltaram com ele em movimento. Após o acidente, um ônibus recolheu feridos para levar para o hospital. 

O secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, que foi até o local, classificou o acidente como uma fatalidade. 

No início da noite começou a ser feita a perícia. Segundo o secretário, o tráfego dos bondes em Santa Teresa ficará suspenso até o fim do trabalho dos peritos.

Outras mortes

Em junho deste ano, um turista francês morreu após despencar de um bonde que passava sobre os arcos da Lapa, na região Central do Rio. Ele teria se desequilibrado ao tentar tirar uma foto e a grade de segurança não resistiu ao seu peso. O turista caiu de uma altura de 15 metros, morrendo na hora.

Acidente envolvendo o bonde de Santa Teresa deixou mais um morto em 2009. A professora Andreia de Jesus Resende, de 29 anos, foi atropelada por um ônibus ao deixar em pânico o bonde, que havia perdido o freio.