Van com  turistas é assaltada no Viaduto do Gasômetro

Uma van com turistas estrangeiros foi assaltada esta manhã no Viaduto do Gasômetro, na altura do Caju, na Zona Portuária do Rio. O veículo foi fechado por dois carros, de onde saíram vários homens encapuzados, armados com fuzis e pistolas.

Na van, estavam oito funcionários da empresa Odebrecht, sendo seis americanos, um canadense e um porto-riquenho. Logo atrás, seguia um micro-ônibus com funcionários brasileiros da companhia. O motorista não percebeu a ação e bateu na van. Duas pessoas ficaram levemente feridas.

Segundo a rádio CBN, os criminosos sabiam que a van transportava turistas, pois saíram dos carros perguntando pelos estrangeiros. Os assaltantes levaram documentos, joias e dinheiro.

Na fuga, um motorista de táxi foi feito refém pelos criminosos. Houve troca de tiros e o motorista também ficou ferido, sendo levado para o Hospital Souza Aguiar.

Os turistas seguiam de um hotel do Centro da cidade, onde estavam hospedados, para o aeroporto de Jacarepaguá. De lá, seguiriam para Santos, no litoral paulista.