ASSINE
search button

Marinha confirma mais um caso de recruta com influenza B

Compartilhar

Rio de Janeiro - A Marinha do Brasil informou, hoje (24), por meio de sua assessoria de imprensa, que mais um caso de influenza B foi diagnosticado. O resultado é do recruta Leonardo Gama, de 22 anos, que está internado, desde o último dia 17, no Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins, na zona norte da cidade. Ele foi infectado durante treinamento no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), localizado em Campo Grande, na zona oeste do Rio.

Segundo a assessoria, o aluno apresentou melhora, por estar consciente e responder a estímulos, após ter saído do coma induzido.

Ontem (23), a Marinha informou que mais sete recrutas que fizeram exercícios no centro também estão infectados com a influenza B e permanecem internados na unidade. De acordo com a Marinha, de 12 exames realizados, sete apresentaram resultado positivo para a doença

Além dos infectados, três militares e três alunos do Ciampa estão internados no Hospital Marcílio Dias com suspeita da doença. Ao todo, 65 pessoas passaram mal no centro de instrução da Marinha. Depois do episódio, as 800 pessoas que trabalham ou fazem treinamento no local foram vacinadas contra a gripe.

Ontem 14 recrutas receberam alta e, na segunda-feira (22), 38 deixaram o hospital. Todos voltaram para o centro de instrução, onde estão sendo acompanhados pela Divisão de Saúde.