Durante blitz, PRF recupera carro roubado em São Gonçalo

 Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram um veículo que foi furtado em abril deste ano e prenderam seu motorista na BR-101, em São Gonçalo, Região Metropolitana, no final da noite desta terça-feira. A ação ocorreu quando os agentes realizavam uma fiscalização de rotina e abordaram um Santana verde, que transitava na altura do Trevo de Guaxindiba. 

Ao solicitar os documentos ao motorista, os agentes perceberam que as placas de identificação do carro estavam recém pintadas a mão, com sinais de adulteração. Em um exame mais minucioso, perceberam pelo relevo da chapa que a placa original era outra e pertencia a um Gol roubado e que também a numérica pintada pertencia a um segundo veículo, onde constava uma restrição judicial no sistema de segurança pública.

Desta forma, foi necessário um exame apurado dos números identificadores do chassi e do motor, quando afinal descobriram a sua placa original como sendo de um veículo Santana furtado em 16/04/11, na área da 72ª DP (São Gonçalo).O carro e o homem foram encaminhados para a 74ª DP (Alcântara), onde a ocorrência foi registrada. O motorista responderá pelo crime de receptação.