Presos acusados de assaltar residência de filho de ex-Ministro

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes contra Propriedade Imaterial (DRCPIM), prenderam, na últimasemana, Alex da Silva Mattos, 30 anos, e Leonardo Marcos de Souza, 43 anos. A dupla é acusada do roubo a residência do filho do ex-ministro de Defesa NelsonJobim no dia 26 de junho desse ano, em Ipanema, Zona Sul do Rio.

Após o registro de ocorrência do crime ter sido realizado na 14ª DP (Leblon) e encaminhado a especializada, os agentes iniciaram ações para localizar os criminosos. Alex foi capturado no dia 18 desse mês na Rua Hadock Lobo, Tijuca, Zona Norte do Rio. No dia seguinte, os policiais conseguiram prender Leonardo, apontado pelo comparsa, na Rua das Laranjeiras, na Zona Sul. Ambos foram identificados pelas vítimas.

Com Leonardo, que também se identifica como Carlos Alberto Jesus dos Santos, foram apreendidos dois laptops, produto de um furto efetuado na área da 10ª DP (Botafogo) no domingo dia 14, além de outros objetos que teriam sido roubados por ele. Na delegacia a dupla confessou diversos crimes realizados em residênciasna Zona Sul do Rio.  Ainda em depoimento, eles informaram que não havia elaboração de plano ou identificação dos locais ou das vítimas, apenas escolhiam ao acaso.

De acordo com o delegado titular da DRF, Jader Amaral, as investigações continuarão para que seja recuperado todo o material furtado, identificado os receptores e verificado a possível participação de outros componentes no crime, assim como a atuação em outros crimes na região.