Palestras gratuitas no Rio ensinam a administrar o tempo e como falar em público

No mês de agosto, o público carioca vai poder conferir três palestras que acontecem na Tijuca, Zona Norte do Rio.

Na quarta-feira (17), o tema é "Como falar em público", que chama a atenção para a importância de saber comunicar com objetividade e segurança, tanto quanto ter uma ideia. Em vista disso, durante o evento, os participantes terão noções de como aumentar a influência junto às pessoas, desenvolver habilidades de comunicação através de técnicas de oratória, além de como planejar e realizar apresentações de alto impacto. As inscrições podem ser feitas pelo site www.provider-tc.com.br. A palestra acontece das 19h30 às 21h.

Nos dias 20 de agosto e 3 de setembro acontece o curso de Personal Coaching, que pretende levar o outro a aprender e fazer com que cada colaborador da equipe amplie suas capacidades e melhore seus desempenhos, ao invés de fornecer respostas prontas. Durante o curso, que tem carga horária de 16 horas, os participantes poderão aprender sobre o trabalho de coaching, como aplicar estratégias eficientes para formulação de metas e valores e como atuar para manter as pessoas e a si mesmo em padrões de alta performance, entre outros tópicos. Destinado a pessoas interessadas no desenvolvimento de competências pessoais e profissionais ou que estejam envolvidas na condução de pessoas, o curso já está com inscrições abertas pelo site www.provider-tc.com.br.

Dia 31 de agosto, a partir das 19h30, a palestra terá como tema "Como administrar o tempo" e pretende discutir como fazer mil coisas em um curto espaço de tempo e como saber o que é prioritário. O objetivo é mostrar como priorizar e classificar as tarefas do dia a dia em coisas importantes e sem urgência, por exemplo. A palestra tem duração de 90 minutos e as inscrições podem ser feitas pelo site www.provider-tc.com.br.