Defesa Civil anuncia compra de 50 viaturas para Bombeiros

O secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Sérgio Simões, anunciou nesta quarta-feira que serão investidos R$ 7,6 milhões na compra de 50 novas ambulâncias. Com a nova frota, a capital fluminense terá 125 viaturas no atendimento.

A aquisição deve ser concluída em até 90 dias e o investimento será realizado por meio do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom). Segundo o coronel, a medida auxiliará na retomada da normalidade no atendimento de socorro.

O comandante afirmou ainda que a corporação já assinou um novo contrato de manutenção da frota de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O nome da empresa vencedora da licitação, Peça Oil Distribuidora, foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado.

O contrato, que tem duração de seis meses e está orçado em R$ 1.526.640,85, prevê a manutenção preventiva e corretiva das ambulâncias, além da reposição de peças. "Com o reparo feito, os carros que estão inoperantes voltarão para seus quartéis de origem, ampliando a frota de socorro", afirmou Simões.

Atualmente, 75 ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Samu prestam atendimento na cidade do Rio de Janeiro. Ao todo, 29 viaturas estão inoperantes em função de problemas mecânicos.